COMO PINTAR UMA CASA

COMO PINTAR UMA CASA: UMA DAS MELHORAS FORMAS DE RENOVAR O VISUAL DA CASA, PRINCIPALMENTE NO INÍCIO DO ANO, EM QUE A DECORAÇÃO PEDE NOVIDADES, É PINTAR AS PAREDES. À PRIMEIRA VISTA, A TAREFA PARECE MUITO COMPLICADA, MAS, NA REALIDADE, EXIGE APENAS ALGUNS CUIDADOS.

pintor em são bernardo

 

ATÉ MESMO OS INICIANTES EM PINTURA PODEM COMEÇAR 2018 COM AS PAREDES RENOVADAS E CHEIAS DE VIDA.

PARA A PINTURA VOCÊ IRÁ PRECISAR DE FITA CREPE, LONA PLÁSTICA OU JORNAL PARA FORRAR O CHÃO, TINTA NA QUANTIDADE NECESSÁRIA PARA COBRIR TODA A SUPERFÍCIE (PEÇA AJUDA AO VENDEDOR PARA O CÁLCULO), ROLO, BANDEJA PARA TINTA, PAPEL ALUMÍNIO, TRINCHA, MASSA CORRIDA, ESPÁTULA E LIXA DE PAREDE.

ANTES DE COMEÇAR A PINTAR, PROTEJA O PISO COM A LONA OU O JORNAL E CUBRA OS POSSÍVEIS DEFEITOS NA PAREDE COM MASSA CORRIDA, LIXANDO E PASSANDO UM PANO LEVEMENTE ÚMIDO EM SEGUIDA.

DEPOIS, RETIRE OS ESPELHOS DOS INTERRUPTORES E PASSE FITA CREPE AO REDOR DA ÁREA QUE VAI RECEBER A TINTA (USE-A TAMBÉM PARA PROTEGER AS MAÇANETAS).

DESPEJE A TINTA NA BANDEJA, É INTERESSANTE COBRI-LA COM PAPEL ALUMÍNIO PARA FACILITAR A LIMPEZA, E, COM A TRINCHA, PINTE AS ÁREAS RENTES À FITA CREPE.

NA SEQUÊNCIA, MERGULHE O ROLO DE TINTA NA BANDEJA E RETIRE O EXCESSO DE PRODUTO. INICIE A PINTURA DE CIMA PARA BAIXO, FAÇA O MOVIMENTO INVERSO E REPITA TUDO DUAS VEZES, ATÉ COMPLETAR UMA FAIXA VERTICAL. VÁ PINTANDO OUTRAS FAIXAS ATÉ COBRIR TODA A PAREDE, E ESPERE SECAR.

APÓS APROXIMADAMENTE QUATRO HORAS, APLIQUE A SEGUNDA DEMÃO, SEGUINDO NOVAMENTE OS PASSOS COM A TRINCHA E O ROLO. EM ALGUNS CASOS, UMA TERCEIRA CAMADA SE FAZ NECESSÁRIA.
ASSIM QUE FINALIZAR A ÚLTIMA PASSADA DE TINTA, NÃO ESPERE O PRODUTO SECAR PARA RETIRAR A FITA CREPE. JOGUE FORA O PAPEL ALUMÍNIO E LAVE IMEDIATAMENTE OS PINCÉIS E A BANDEJA, PARA EVITAR QUE A TINTA GRUDE NOS ACESSÓRIOS.

LOGO QUE A TINTA ESTIVER SECA, LIMPE O CHÃO, RECOLOQUE OS ESPELHOS NOS INTERRUPTORES E TOMADAS E DEVOLVA OS MÓVEIS E QUADROS AO AMBIENTE. ESTÁ PRONTO. AGORA É SÓ CURTIR A PAREDE NOVA!