MP PINTURA

(11) 98083-6248

NOSSO BLOG

MP PINTURA, PINTOR IDEAL PARA UMA PINTURA IMPECÁVEL 

(11) 98083-6248

DICAS DE PINTURAS

Serviço de pintura, pintor em São Bernardo do campo, pintor em São Caetano do do Sul, Pintor em Santo André, Pintor em Diadema, Pintor em Mauá, Pintor em Ribeirão Pires, Pintor no abc

PARA QUE SERVE CADA TIPO DE TINTA

Dicas de Pinturas

Dicas de Pinturas

UMA BOA INSPIRAÇÃO PARA PINTAR AS PAREDES É O PRIMEIRO PASSO PARA RENOVAR OS AMBIENTES DA CASA. O SEGUNDO É SABER QUAL É O MATERIAL DA SUPERFÍCIE QUE IRÁ RECEBER A COLORAÇÃO E O TIPO DE TINTA MAIS INDICADO PARA ELE.

PARA NÃO ERRAR, VALE CONFERIR ABAIXO O GUIA BÁSICO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS E APLICAÇÕES DE CADA TINTA. E SE AINDA ASSIM VOCÊ FICAR NA DÚVIDA, É SÓ LIGAR PARA NÓS. COM AS NOSSAS DICAS, O SEU PROJETO TEM TUDO PARA FICAR MAIS FÁCIL!


LÁTEX

A TINTA LÁTEX É INDICADA PARA PAREDES DE ALVENARIA: INCLUI ACRÍLICAS, PVA E VINIL-ACRÍLICAS. A DIFERENÇA ESTÁ NAS RESINAS: A DAS ACRÍLICAS AGUENTA MELHOR UMIDADE E VAPOR. É PRECISO CORRIGIR IMPERFEIÇÕES COM MASSA CORRIDA. ESPERE O TEMPO DE CURA PARA LIXAR A PAREDE. PARA PINTAR USE ROLOS DE LÃ DE CARNEIRO OU LÃ SINTÉTICA. EM ÁREAS EXTERNAS PREFIRA AS COM PROPRIEDADES ELASTOMÉRICAS QUE ACOMPANHAM AS DILATAÇÕES E RETRAÇÕES DA ARGAMASSA EVITANDO FISSURAS.


VERNIZ
INDICADA PARA MADEIRA. É INCOLOR, MAS CRIA EFEITOS QUANDO APLICADO NOS ACABAMENTOS BRILHANTE OU ACETINADO. SE FOR REPINTURA É PRECISO LIXAR A MADEIRA ATÉ ELIMINAR O BRILHO E AS FARPAS. A APLICAÇÃO DA TINTA VERNIZ É FEITA COM ROLO DE ESPUMA DE POLIÉSTER OU PINCEL E TRINCHA. NA ÁREA EXTERNA PRECISA TER PROTETOR SOLAR.


ESMALTE

USADA EM MADEIRA E METAL, FORMA UMA CAMADA PLÁSTICA QUE COBRE COM COR A SUPERFÍCIE. EM ÁREAS EXTERNAS PREFIRA AS PREMIUM. HÁ VERSÕES DE TINTA ESMALTE À BASE DE SOLVENTE E À BASE DE ÁGUA. DEPOIS DE REMOVER PONTOS DE FERRUGEM COM LIXA, LIMPE O METAL COM UM PANO UMEDECIDO. APLIQUE UM FUNDO PREPARADOR E PINTE COM ROLO DE ESPUMA DE POLIÉSTER OU PINCEL E TRINCHA. NÃO É INDICADA PARA ALVENARIA POR QUE PODE DEFORMAR A PINTURA.

ATENÇÃO – NA HORA DA COMPRA, FIQUE ATENTO TAMBÉM À CLASSIFICAÇÃO ADOTADA PELOS FABRICANTES: ECONÔMICA É SÓ PARA USO INTERNO, ENQUANTO STANDARD E PREMIUM SÃO MAIS RESISTENTES E PODEM IR NA ÁREA EXTERNA.


ÓLEO

OUTRA INDICAÇÃO PARA PINTAR MADEIRA, REPELE A ÁGUA E PROTEGE O MATERIAL DA DETERIORAÇÃO. COMO AS TINTAS ESMALTES, ESCONDEM OS VEIOS DA MADEIRA E TAMBÉM SÃO USADAS EM METAIS. SE A MADEIRA ESTIVER COM GRAXA OU GORDURA, USE ÁGUA E SABÃO NEUTRO PARA IIMPÁ-LA . A PINTURA É FEITA COM ROLO DE ESPUMA DE POLIÉSTER OU PINCEL E TRINCHA.


STAIN
APESAR DE NÃO SER TÃO POPULAR, É UMA OPÇÃO PARA PINTAR MADEIRAS. COMO É ABSORVIDA PELO MATERIAL – EM VEZ DE FORMAR UMA PELÍCULA POR CIMA – A STAIN MANTÉM O ASPECTO NATURAL. DEPOIS DE LIMPAR A MADEIRA, É SÓ PINTAR COM PINCEL ROLO TRINCHA OU PISTOLA CONVENCIONAL.

 


EPÓXI
POR SER RESISTENTE À ABRASÃO, A TINTA EPÓXI É INDICADA PARA PISOS COM GRANDE CIRCULAÇÃO. É OPÇÃO PARA CERÂMICA TAMBÉM. COMO A APLICAÇÃO ENVOLVE MISTURA COM CATALISADOR, É MAIS INDICADO CHAMAR MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA. OS AZULEJOS DEVEM ESTAR LIMPOS, PRINCIPALMENTE NOS REJUNTES. A APLICAÇÃO É COM ROLOS DE LÃ DE PELO CURTO. SE A MISTURA COM O CATALISADOR NÃO FOR ADEQUADA, A TINTA ENDURECE OU PODE NÃO SECAR.

 


ESPECIAIS
TEXTURAS – PERMITE CRIAR DIFERENTES DESENHOS PARA A PAREDE. É APLICADA COM UMA DESEMPENADEIRA DE AÇO E DEPOIS COM UMA DE ACRÍLICO COM OS TIPOS DE ACABAMENTO DESEJADO
FUNCIONAIS – OS FABRICANTES NACIONAIS OFERECEM DESDE TINTAS ANTIBACTÉRIAS ATÉ AS QUE REFLETEM A RADIAÇÃO SOLAR PARA DIMINUIR A TEMPERATURA, AS COM EFEITO, LOUSA E AS QUE ATRAEM IMÃS.

 


TIPOS DE ACABAMENTOS

FOSCO – DISFARÇA IRREGULARIDADES DA PAREDE E FALHAS DE APLICAÇÃO OU DILUIÇÃO DA TINTA. O LADO RUIM É QUE SUJA MAIS.

ACETINADO – EXIGE PAREDES BEM NIVELADAS. É FÁCIL DE LIMPAR: BASTA USAR PANO ÚMIDO COM DETERGENTE.

BRILHANTE – POR SER O MAIS FÁCIL DE LIMPAR, É INDICADO PARA LUGARES COM CRIANÇAS. MAS REVELA OS DEFEITOS DA PAREDE.


 DICAS
– EVITE PINTAR EM DIAS CHUVOSOS OU COM VENTOS FORTES, POIS ELES TRAZEM POEIRA E OUTRAS SUJEIRAS PARA A PINTURA. TAMBÉM NÃO É BOM PINTAR QUANDO A TEMPERATURA ESTÁ MUITO BAIXA OU QUANDO A UMIDADE RELATIVA DO AR ESTÁ ACIMA DE 90%.

– NA HORA DE PINTAR UMA CASA O IDEAL É COMEÇAR PELO LADO EXTERNO. NA PARTE INTERNA, PINTE ANTES O TETO E SIGA PARA AS PAREDES. DEPOIS DEVEM SER PINTADAS AS PORTAS, AS JANELAS E POR ÚLTIMO OS RODAPÉS.

– O KIT BÁSICO DE PINTURA INCLUI: ROLOS, TRINCHAS, BANDEJAS, FITAS ADESIVAS, LIXAS, ESPÁTULAS DE AÇO (PARA APLICAR MASSAS EM PEQUENAS ÁREAS E REMOVER A PINTURA VELHA) E DESEMPENADEIRAS DE AÇO (PARA GRANDES ÁREAS).

 


VEJA ONDE ATENDEMOS:

PINTOR EM SÃO BERNARDO

PINTOR EM SÃO CAETANO

PINTOR EM SANTO ANDRÉ

PINTOR EM DIADEMA

PINTOR EM MAUÁ

PINTOR EM RIBEIRÃO PIRES

MP pintura, Todos os direitos reservados: desenvolvido por: SOLUÇÃO WEB SITE

error: Content is protected !!